sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nóis é CHIC bem...

Como não poderia deixar de ser, o primeiro post é um meio de compartilhar com vocês meu presente de Bodas de Flores e Frutas (Fala que só mulher sabe do que se trata rsrs): o livro CHIC, da Glória Kalil, edição de 2011.

Primeiro: a capa é linda! Está servindo (também) de decoração na minha mesinha de vidro da sala, junto com alguns exemplares de Vogue e Elle.

Segundo: ele é mais do que capa linda. É ainda mais que um guia de etiqueta ou de moda. Aliás, o ponto central do livro é justamente dizer que a moda é a oferta que temos (milhares delas), mas que temos que saber usá-la, ou algumas tantas vezes desprezá-la, a nosso favor.
Banal, né? Nem tanto assim... Vemos vítimas da moda, dos modismos, a todo instante. E em muitos momentos, somos nós mesmas a sofrer com isso. Quanta coisa compramos que não usamos depois, apenas porque estava na moda??? Se quer nos perguntamos se realmente gostamos daquela peça ou não.
E nisso a Glória se sai bem: com um texto descomplicado, ela escreve na inteção de nos ajudar a procurar o que de melhor tem de oferta no mercado que se encaixe nos nossos gostos pessoais, nos nossos jeitos de ser.

Terceiro: sim, o livro é bem escrito, gostoso de ler. Cheio de figuras e ilustrações.
Traz capítulos interessantes e bem divididos: tem pra trabalho (que merecerá um post a parte), pro dia a dia, pra identificação de biotipos, de peles.... Não é um manual. A menos não me pareceu. É um bom texto escrito por alguém que tem muita experiência eKnow how no assunto. Não deve ser encarado como uma bíbila da moda, pelo contrário, é um guia que nos ajuda a acertar em nossas escolhas de acordo com nosso estilo. Aliás, o livro inteiro é dedicado ao estilo.
Escolher no meio de tantas ofertas pode se um atentando: ao nosso bolso (ai os cartões de crédito!!!), a nossa imagem, a nossa auto-estima. Lance a primeira bolsinha L&V quem nunca comprou uma blusa MODERNÍSSIMA, de capa de revista, e nunca usou simplesmente porque não fica bem? Ou pior, comprou, usou e ficou se sentindo dentro de um corpo que não era seu???

Enfim, ainda teremos alguns posts sobre o livrinho, com dicas retiradas de lá, críticas (sim, elas cabem até nos clássicos de nossa literatura, por que não nesse?), comentários... Mas resumidamente podemos dizer que, como o núcleo central MODA É OFERTA. ESTILO É ESCOLHA, o livro serve bem na função de nos ajudar no tormento de uma das maiores tarefas femininas cotidianas: com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou???

Beijocas e sejam bem vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário